sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hojé é sexta-feira 13, boa sorte!


Na dúvida, até os mais céticos buscam alguma proteção. Você já tem a sua?


Hoje é dia de desafiar a sorte.


Hoje não é um dia comum para o professor de inglês Lucas Melo. Ao acordar, uma oração para a passagem do dia. Antes de sair, um galho de arruda atrás da orelha, uma figa no peito como amuleto e duas gotas de óleo ungido faz as vezes do perfume. É sexta-feira treze, data em que não dá para brincar com a sorte (ou azar).


“Cruzar com um gato preto no dia de hoje, assim no comecinho do ano, é fadar 2012 a um ano perdido. Em qualquer outro dia do ano dá até pra alimentar um bichano, mas hoje é problema. Tem que atravessar a rua”, explica o professor que é categórico quando o assunto é o número 13. Na numerologia, o 13 representa a inconstância, o imperfeito. É uma contraposição ao número 12, que representa a perfeição, como nos meses do ano e nas casas do zodíaco, por exemplo. “O número 13 é mesmo um número negativo, para a gente ele é o quatro. No entanto, acima do poder dos números está a força da mente. Nós vivemos a lei da atração, onde semelhante atrai semelhante. Hoje é dia de pensar positivo”, avisa o numerólogo, Jozé Raymundo Loppez.

Precauções

Na umbanda, a sexta-feira treze é considerada um dia de força que, de maneira geral, traz felicidade e axé (energias positivas), afirma o babalorixá Orlando Bassu. Mas ele não esquece o ensinamentos do velho pai. “Meu finado pai dizia que sexta-feira 13 era dia pra ter cuidado. Nada de passar embaixo de escada ou atravessar o pente no meio da cabeça. Pra quem tem que lidar com fogo também um cuidado a mais porque é danado pra se queimar”, recorda. A quem deseja proteção ele aconselha. “Um banho de descarrego cai bem. É só ferver o alho, pião roxo, mucura-caá, cipó alho e cabi com sal grosso e amoníaco e banhar do pescoço para baixo. Resolve os problemas”, ensina.

Sem receita, a estudante Jasmine da Silva tem medo. “Hoje (ontem) dá pra passar aqui na frente do cemitério, amanhã (hoje) de jeito nenhum. Dizem que é dia da mulher do táxi sair da cova e outras almas também. Elas pegam a gente”, acredita a menina. (Diário do Pará)

TOME CUIDADO

13 – é considerado um número amaldiçoado. A crendice diz que 13 pessoas sentadas a uma mesa traz má sorte, mas se uma delas estiver com um gato no colo nada acontece.

Gato preto – cruzar com um gato preto é azar na certa. A ideia nasceu na idade média, quando se acreditava que os gatos eram bruxas transformadas. Matá-lo é pior: são sete anos de azar.

Escada – passar embaixo de uma escada em uma sexta-feira 13 traz mau agouro o restante do ano.

Espelho partido – quebrar um espelho é está fadado a sete anos de atraso.



OS AMULETOS
Para conhecer um pouco mais sobre o significados de alguns amuletos, clique AQUI. Para encomendar o seu, escreva para arteportodegalinhas@gmail.com


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário